terça-feira, 22 de setembro de 2020

Resenha • Harry Potter e a Pedra Filosofal

 

Finalmente meu box da saga Harry Potter chegou. 

Todo mundo já conhece a historia do bruxo mais famoso do mundo. A série é distribuída pela Warner Bros e contem oito filmes, iniciando com Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) e finaliza com Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 (2011)  

Os livros são o maior fenômeno editorial de todos os tempos com mais de 450 milhões de exemplares vendidos em 70 idiomas. (conforme a minha pesquisa)

Entre tantos exemplares, eu escolhi esse box que foi amor a primeira vista (quando fui comprar no dia, risos) Contem 7 livros. Uma capa mais linda do que a outra. Esse box é do ano de 2015.



 

Sinopse: Harry Potter é um menino orfeão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, Durley. Até quando recebe uma carta para ingressar em Hogwarts. Uma famosa escola especializada em formar jovens Bruxos. A partir de então Harry passa a conhecer o mundo magico que jamais imaginaria, vivendo as mais diversas aventuras com seus novos amigos, Hermione Granger e Rony Weasley.

Resenha: Eu amei tanto o livro quanto amo os filmes. Adorei a experiencia de ler um livro depois de ver um filme. Eu sempre preferi ler o livro primeiro pra poder ver as adaptações dos filmes. O livro sempre vai ser melhor do que o filme, isso é fato. Mas confesso que não saberia escolher um só, pois sou apaixonada pelos filmes, e é até engraçado ler um personagem que já tem um rosto. Risos. Sem delongas, o filme não é muito diferente do livro, já que eu assisti primeiro o filme faço essa comparação.  

Todo leitor deveria ter uma experiencia assim, se nunca leu um livro depois do filme, super recomendo. 

Até a próxima. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário