domingo, 27 de setembro de 2020

Resenha • Boa noite, Punpun.

 Sinopse: 

Punpun é um garoto normal, que vive feliz com a sua família. Um dia, Aiko Tanaka é transferida para sua escola. Foi paixão a primeira vista!! Voltando juntos para casa, ela conta que no futuro "a Terra vai se tornar um planeta inabitável". É nessa hora que Punpun decide ser um cientista espacial. Porém, bem quando entra seu objetivo na vida, a sua realidade começa a desmoronar. 

Autor: Inio Asano | Editora: JBC | Paginas: 430 | Ano: 2018 

Resenha: 

RECOMENDADO PARA MAIORES DE 18 ANOS!! 

Trata de temas como solidão, amadurecimento e negligência emocional


Adicionar legenda

Punpun Punyama um garoto do ensino fundamental que esta entrando na adolescência conturbada e solitária. Acostumado a lidar com a rotina violenta entre os pais, que ao invés de amparar o pobre garoto brigam e gritam entre si. 
Ele descobre o que é amor, quando conhece Aiko Tabaka quando ela é transferida para sua escola. 
Descobrindo também e as decepções da vida. E em como lidar com elas e por impulso tem algumas atitudes que são negativas a longo prazo. No inicio da historia mostra que seu pai é um alcoólatra e como isso afeta a todos.

A historia vai muito alem da descoberta sobre amor e amizade, Punpun passa por diversas situações que nos faz pensar sobre solidão, egoismo e depressão.

E como começa a questionar certas coisas a sua volta. 



Porem não posso deixar de mensionar que apesar da construção dramática, o mangá também tem momentos de comédia e aventuras. As expressões de Punpun e suas reações puras e inocentes, enquanto se descobre na adolescência.

A leitura é bem fluida, você se prende do começo ao fim, com boas gargalhadas, e se coloca no lugar do protagonista e entende a intensidade que ele da as coisas ao longo da leitura. E vale também comentar sobre os detalhes dos desenhos, no que faz você fazer uma pausa na leitura para olhar cada minimo detalhe da arte.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário